'Toca a Mexer' estreia esta noite na SIC


Toca a Mexer, o novo programa das noites de domingo da SIC, mostra que «a perda de peso pode ser feita de uma forma divertida e emocionante». O concurso a conduzir por Bárbara Guimarães é também a prova de que nem só de novelas se faz a doce vingança da estação de Carnaxide no que às audiências diz respeito.



É certo que o programa, Dance Your Ass Off no título norte-americano (e bem mais gráfico), não é um adversário de peso face ao rival Casa dos Segredos. Mas pelo menos “as cabecinhas pensadoras” da SIC lá conseguiram sacar da cartola, numa contratação de última hora, um verdadeiro trunfo televisivo. Paulo Futre será aqui “o sócio” de Miguel Abreu (actor/encenador) e Diana Chaves (regressada à TV após a maternidade) no painel de jurados.

Finalmente a SIC consegue ter o ex--futebolista na sua grelha e logo num formato ao qual dá jeito uns pontos extras no share de audiências. Futre, e mais ninguém, será à partida o grande ponto de interesse do produto.

Na 1ª emissão o tema será freestyle: os 14 concorrentes tiveram livre escolha. Cha Cha Cha, Dança Contemporânea, Hip hop, Kizomba, Merengue, Pop, Pop Dance, Pop Latino, Rock ‘N’ Roll, Rumba, Salsa e Tango são alguns dos ritmos coreografados por Marco de Camillis.

Depois de cada actuação, os jurados avaliam a prestação, seguindo-se a pesagem para determinar os quilos perdidos durante a semana. A combinação da média da votação do júri, da percentagem de peso perdido e ainda a votação do público determinam a pontuação final. O concorrente com o pior resultado será eliminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário